Exercício 6.1 - Simula.r

brenda.correa
Boa noite!
Estou tentando fazer o exercício 6.1 em casa e não estou conseguindo usar a função simula.r. Estou usando o R normal (bruto). Vejam o que acontece:

> source("simula.r")
Error in file(filename, "r", encoding = encoding) :
  não é possível abrir a conexão
Além disso: Warning message:
In file(filename, "r", encoding = encoding) :
  não foi possível abrir o arquivo 'simula.r': No such file or directory

O que devo fazer?

Obrigada!

Re: Exercício 6.1 - Simula.r

ananizanini
Voce baixou o Simula.r ?
tem o link no tutorial.

Re: Exercício 6.1 - Simula.r

jessicacorso
Pessoal, preciso de uma ajuda urgente. Estou sem internet em casa e tive que vir em um MC Donald's pra tentar submeter meus exercícios kkk

Meu exercício está retornando a mensagem: "Cuidado! Seu exercício não executou. Será que ele contém algum erro de sintaxe? Veja dicas no linque de "ajuda" para corrigir os problemas."

Não sei onde está o erro, o código é o seguinte:
conj1 <- rnorm(10, mean=6, sd=3)
conj2 <- rnorm(10, mean=7.5, sd=3.2)

source("simula.r")
x11()
sim.dif <- simula(conj1,conj2, teste="bi")

sim.maior <- simula(conj2, conj1, teste="uni")

t.dif <- t.test(conj1,conj2)
t.dif

t.maior <- t.test(conj2, conj1, alternative="greater")
t.maior

Re: Exercício 6.1 - Simula.r

deboraycb
O problema é só o x11().

[...]

Se você responder a este email, a sua mensagem será adicionada à discussão abaixo:
http://bie5782.138098.n3.nabble.com/Exercicio-6-1-Simula-r-tp4029306p4029313.html
Para criar um novo tópico em BIE5782, mande um email para [hidden email]
Para remover sua inscrição de BIE5782, clique aqui.
NAML

Re: Exercício 6.1 - Simula.r

jessicacorso
Muito obrigada! Deu certo.