Erro: argumento não é numérico nem lógico: retornando NA

Erro: argumento não é numérico nem lógico: retornando NA

Lucas Souza
Estou tentando processar meus dados no R porém está dando erro quando tento usar a função mean()

Os passos que fiz até agora:

Importei os dados
Coloquei os dados como objetito
usei a função attach()
tentei usar a função mean() com umas das variáveis
mean(h)
[1] NA
Warning message:
In mean.default(h) : argumento não é numérico nem lógico: retornando NA

Me ajudem, por favor!
Estou aprendendo a usar o programa agora e não sei como lidar com o problema
Minha base de dados é muito grande também

Re: Erro: argumento não é numérico nem lógico: retornando NA

Diogro.
Deve ter um NA no vetor que vc tá passando pra mean. Usa o argumento para remover os NAs ou remove ele antes.

E no geral usar a attach é receita certa pra bugs, melhor evitar.

Re: Erro: argumento não é numérico nem lógico: retornando NA

Lucas Souza
Desculpa mas ainda sou leigo.. Como que removo os NA?

Re: Erro: argumento não é numérico nem lógico: retornando NA

jessicacorso
Você pode colocar o argumento na.strings="NA" na hora de ler os dados, na função read.table ou read.csv etc, então quando ele lê seus dados, ele já sabe que um lugar vazio significa NA e não tentará realizar contas com ele.

Há outras formas de ter o mesmo resultado, esta é a que eu uso...

Re: Erro: argumento não é numérico nem lógico: retornando NA

Lucas Souza
Gente, deu certo. Tinha algumas células cujos valores estavam separados por vírgula. Mudei para ponto no excel -Aliás, tem como mudar as vírgulas para ponto direto no R? - depois pedi pra não ler as células vazias e deu ok.

Muito obrigado pela ajuda!